quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apelo emocionante

Venho através de esta contar-lhes a minha história. Tenho 23 anos e sou portadora da Distrofia Muscular forma cinturas, uma fraqueza muscular progressiva que afeta as forças dificultando a locomoção e outros movimentos, foi diagnosticada em meados de 2008 através de uma biopsia muscular, que afeta membros inferiores e superiores fazendo com que os músculos fiquem cada vez mais fracos. Não temos conhecimento de um tratamento aqui no Brasil para essa doença sabemos que ainda está em fase de pesquisa, mas não sabemos quanto tempo será gasto para iniciar um possível tratamento, temos esperança primeiramente em DEUS e na medicina com a chegada das células-tronco. Tivemos conhecimento de um tratamento com células-tronco na china e que pacientes que fizeram tiveram uma boa melhora, mas esse tipo de tratamento tem um custo muito alto ficando inacessível para nós. Essa doença é muito difícil, pois deixei de fazer coisas que antes fazia com facilidade, movimentos simples vão ficando cada vez mais difíceis, passei a ser dependente dos outros nas tarefas mais simples, tivemos que mudar nossa rotina a cada dificuldade que vai surgindo com o tempo a cada movimento que perco parece que o avanço da doença é cada vez mais rápido, deixei meus sonhos esquecidos passando a pensar mais na doença e nas suas conseqüências tento levar uma vida mais perto do normal possível, mas não é fácil. Ficar na incerteza se haverá um tratamento no Brasil e quanto tempo levara para tornar-se algo acessível é muito desgastante e saber que existe a possibilidade de um tratamento na china aumentam nossas esperanças mesmo sabendo que para nós é algo inacessível, é um fio de esperança que se renova. Olhar para trás e ver quantas coisas deixei de fazer, quantos lugares gostaria de ter ido e não fui quantos movimentos já perdi e estou perdendo por causa da doença, da uma tristeza e uma sensação de impotência tão grande que somente com a força de DEUS e da família consigo superar minhas fases agarrar-me a um fio de esperança, mesmo que aos nossos olhos e as nossas condições pareçam impossíveis. Querer ajudar o próximo parece um sonho tão distante, pois eu mesma preciso de ajuda. Ver a luta da minha família para me ajudar me fortalece, mas ao mesmo tempo vejo que é muito cansativo e desgastante para eles, passam a se preocupar mais comigo e ate deixam de fazer suas tarefas para ficarem ao meu lado, me amparando e me dando forças para continuar nessa batalha que a cada dia que passa parece que vai ficando cada vez maior e distante de ser vencida. Minha casa não é adaptada às minhas condições e fica muito caro para adaptar, meu pai é aposentado e minha mãe trabalha com serviços gerais (limpeza),ambos ganham salário mínimo. Deus é a minha fortaleza e minha família meu alicerce que me fazem enxergar um fio de esperança mesmo quando acho que não existe uma solução ou que ela pareça impossível pra mim. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para que esse fio de esperança não seja perdido e possa ser renovado. Por isso escrevo, pedindo ajuda para conseguir fazer meu tratamento na China, pois tenho certeza de que me ajudara muito, aqui no Brasil dizem o tratamento está numa fase experimental, na China é fato e pessoas estão ficando boas e tendo o direito de viver com dignidade passando a não dependerem de outros para coisas simples. Podendo viver normal numa sociedade onde pessoas com limitações são esquecidas ou deixadas de lado pela limitação existente. Conhecemos a tia de um menino que tem distrofia como eu e ela nos disse que ele fez o tratamento na China, o pai dele nos relatou que antes ele já ate respirava coma ajuda de aparelhos, hoje ele esta bem, seus músculos e reflexos melhoram a cada dia (ele ainda vai ser acompanhado a distância por um período de 2 anos) e o mais emocionante foi quando ele em lágrimas disse (mamãe estou andando). Por isso peço ajuda para meu tratamento, pois sei que não é um “”negócio da China”” como dizem, temos provas reais de que realmente o tratamento funciona, minha família não tem condições e a única coisa que quero é me tratar. Quero ter o direito de viver, e devolver minha família a rotina de antes. Ajudem-me, por favor, esse tratamento é minha única esperança abaixo de Deus, eu quero viver!!!
Viviane Pereira Viana
Conta para doações:
Banco Itaú - Agencia 6572 - conta 24717-6

Maiores informações via comentários.

12 comentários:

  1. Viviane: Não desista de seus sonhos, acredite em Deus que tudo se resolverá. A força Dele está dentro de cada um de nós, basta que saibamos usá-la. Carinhosamente Daniel

    ResponderExcluir
  2. Viviane,

    Acredite sempre, você escolheu viver e essa atitude é tudo. DEUS está em você, tudo vai dar certo.

    Abraços fraternos, Danielle.

    ResponderExcluir
  3. A confiança e a fé são as armas mais poderosas que temos, use-as sem limites!! Deus fará de vc uma vencedora, bjs Olinda

    ResponderExcluir
  4. sua força interior e sua FÉ em DEUS são capazes de remover montanhas...limitações, problemas e tudo o mais. LUTE SEMPRE!!!Deus está ao seu lado. bjs. Célia riva

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, são palavras como essas que me encorajam a seguir em frente que DEUS sempre os abençoe,e derrame muitas bençãos na vida de cada um de vcs...bjs Viviane

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE VIVI
    ACREDITO QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE REALIZARÃO, A CIÊNCIA ESTÁ MUITO AVANÇADA GRAÇAS A DEUS E OUVI DIZER QUE AS PESQUISAS ESTÃO CAMINHANDO A LONGOS PASSOS, QUERIDA NÃO VAI DEMORAR MUITO E TEREMOS A CURA DE VARIAS DOENÇAS. EU TENHO UM FILHO COM DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE, E SÓ DEUS E A MINHA FÉ ME MANTEM DE PÉ E SEMPRE LUTANDO PARA CONSEGUIR RESPOSTAS POSITIVAS, MINHA ESPERANÇA É QUE ESTES CIENTISTAS NÃO DESISTAM MUNCA DAS PESQUISAS.
    LINDA TENHA FÉ E CONFIE MUITO EM DEUS, TUDO VAI DAR CERTO. VOCÊ É MUITO LINDA.
    FICA TRANQUILA
    VOU TE PASSAR O MEU E-MAIL CASO VOCÊ QUEIRA CONVERSAR OU PODERIAMOS ESTAR PASSANDO INFORMAÇÕES UMA PARA OUTRA. ediladamas@ibest.com.br esse tambem é o meu orkut
    beijos e muita fé

    ResponderExcluir
  7. Coragem Vivi! Estamos pensando numa forma de te ajudar e temos a certeza de que vamos conseguir...

    Regis CASERTA

    ResponderExcluir
  8. Viviane, estamos pensando na sua vida, nos seus dias e na sua saúde. Com certeza você será vencedora na luta pela sua cura. Confie em DEUS. Nós estaremos orando e lhe dando forças. Tenha fé, e tudo passará creio na esperança...Beijos

    ResponderExcluir
  9. Queridos amigos obrigada por td o carinho e palavras de esperança,sei que td dará certo segundo a vontade de DEUS.
    Sintam um forte abraço meu em forma de agradecimento que DEUS ilumine e abençoe a cada um de vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Viviane sou Rita tambem sofro da mesmo patologia, gostaria muito de ser sua amiga,reponda-me via email htacassia04@hotmail.com e seja minha seguidora no bloger www.luamarrrblogspot.com tenho 42 anos luto desde o inicio, praticamente estou bem impomada quanto esta doença. grande abraço aguardo resposta

    ResponderExcluir
  11. Nossa Viviane..que história a sua!
    Vc vai conseguir sua recuperação, pelo que li vc é uma verdadeira guerreira, tem vontade, foco, força, Fé em Deus e isso é fundamental. Vc é um exemplo, e deve com certeza saber que Deus nunca nos dá um fardo que não podemos carregar, tudo tem um propósito pelo qual acontece!
    Vc demonstra ter força suficiente para vencer esse desafio na sua vida, e acredito que tens! Não nos conhecemos, mas saiba que eu ja admiro muito vc. Imagino o quão seja difícil tudo isso, mas tenha fé em Deus, sempre!
    Eu espero poder ajudar vc de alguma forma...queria poder ser sua amiga...
    Nunca deixe de acreditar em seus sonhos, vc vai conseguir esse tratamento e vai se recuperar, pq vc é muito especial, é iluminada!

    se quiser falar comigo é só add:
    msn: sendycorrea@hotmail.com
    orkut: sendycorrea18@gmail.com
    facebook: facebook/sendycorrea

    Fé em Deus florzinha!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. olá Sendy,obrigada por suas palavras,realmente Deus é maravilhoso e sei q se ele permitiu q essa situação acontecesse comigo é pq ele sabe q sou forte para superar..
    Claro q podemos ser amigas sim =)Vc tbm é iluminada florzinha...
    Abraços fraternos e carinhosos...

    ResponderExcluir